segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Construindo um Fliperama - parte 2


Confiram um pouco mais do fliperama que estou montando, abaixo está mais uma foto da maquete que fiz para me ajudar no projeto.



Nessa etapa, consegui dar inicio a montagem do gabinete, a madeirite plastificada aceitou bem os parafusos, sem a necessidade de nenhum tipo de calço ou cola:



Infelizmente não possuo ferramentas para colocar um acabamento na borda da madeira, então optei por deixar ela natural, e vou pintar na conclusão do projeto.



Já iniciei a furação da base onde vão ficar os botões e os controles, para isso, utilizei serra copo:



Para o acabamento, vou utilizar uma chapa de acrílico, consegui fazer a furação utilizando a mesma serra copo de serrar madeira:



Dá um pouco de trabalho, pois conforme a serra vai furando, o acrílico começa a esquentar e derreter, e existe também o risco de trincar.



Para dar o acabamento, utilizei uma micro retífica:



Os botões já chegaram, na próxima parte posto fotos de como está ficando.






Um comentário:

Unknown disse...

Muito legal seu projeto! Estou bastante entusiasmado para começar o meu também e estou gostando do resultado da sua. Com certeza servirá como parâmetro e inspiração para mim. Estarei acompanhando o seu projeto pelo blog